Regulamento

OS PILOTOS QUE SE INSCREVEREM, TERÃO O COMPROMETIMENTO DE CORRER TODAS AS ETAPAS, AS QUE NÃO CORRER 
TERÁ QUE DAR UMA JUSTIFICATIVA AOS DIRETORES DE PROVA. 

   PUNIÇÕES:




1.1.1 Agravante: Quando o piloto assume o risco e causa situação de danos ao adversário irreversíveis, tirando proveito do resultado da colisão, receberá agravante de 10 posições no resultado final da etapa.




1.2 Contato Lateral com danos ao adversário, forçando ultrapassagem ou fornecendo situação danosa: acréscimo de 25 segundos no tempo final de prova, quando o piloto culpado pelo lance não completar a etapa a penalização será convertida em perda de 5 posições no resultado final, mantendo-se a penalização em segundos na carteira do piloto..





1.2.1 Agravante: Quando o piloto assume o risco e causa situação de danos ao adversário irreversíveis, tirando proveito do resultado da colisão, receberá agravante de 10 posições no resultado final da etapa.




1.3 Contato fazendo adversário abandonar a prova: desclassificação (DQ) e não fazer qualificação na próxima etapa. Serão analisados os aspectos circunstanciais do evento, com o objetivo de apurar o grau de culpabilidade dos envolvidos e aferição da punibilidade.




1.4 Contato que obrigue a execução de reparos: acréscimo de 25 segundos no tempo final de prova, quando o piloto culpado pelo lance não completar a etapa a penalização será convertida em perda de 5 posições no resultado final, mantendo-se a penalização em segundos na carteira do piloto.




1.4.1 Agravante: Quando o piloto assume o risco e causa situação de danos ao adversário irreversíveis, tirando proveito do resultado da colisão, receberá agravante de 10 posições no resultado final da etapa.




1.5 Corte e alargamento de pista (ultrapassar a zebra ou as linhas de entrada e saída dos boxes com duas rodas): Acréscimo de 10 segundos no tempo final de prova por corte e alargamento executado;




1.5.2 Se o fato ocorrer durante a classificatória, o piloto será desclassificado da sessão, perdendo seu posicionamento. No caso de análise posterior, o piloto não participará da classificatória da prova seguinte, no campeonato corrente ou no próximo que o mesmo participar.




1.5.3 O protestante da manobra irregular de corte de pista deve obrigatoriamente apontar o tempo de volta em minutos e segundos para cada infração que considerar irregular, podendo optar por enviar apenas um protesto com todas as informações. Ex. Jesias Meira Volta 01, 1min23 seg/ Volta 02, 2min03seg.




1.6 Cortar linhas dos boxes (na saída): acréscimo de 5 segundos no tempo final de prova. Cortar linhas dos boxes (na entrada): acréscimo de 10 segundos no tempo final de prova. Os tempos de corte serão somados ao final da prova, considerando a quantidade de vezes que o piloto cortou a linha, totalizando a punição aplicada. Quando o piloto assumir conduta perigosa, atravessando a pista após o corte da linha de box, prejudicando outrem, o mesmo será punido conforme artigo 1.9 desse regulamento.




1.7 Causar acidentes após o término da prova: largar sem classificação na próxima corrida que participar.



1.8 Causar acidentes em volta de apresentação (quando houver), ou durante o período da largada (entende-se como período da largada o período que vai da aceleração inicial até a primeira desaceleração): Largar sem classificação na próxima etapa.




1.9 Conduzir de forma incorreta e perigosa: acréscimo de 20 segundos no tempo final de prova;




1.9.1 Realizar “BRAKE TEST” (desacelerar abruptamente em local inesperado);




1.9.2 Dificultar ultrapassagem quando em posição de retardatário (bandeira azul);




1.9.3 Mudar o traçado de forma repentina e inesperada;




1.9.4 Alterar o traçado por mais de uma oportunidade durante disputa de posição;




1.9.5 Realizar manobra de ultrapassagem em ponto improvável e/ou inadequado. Forçando contato, erro eu/ou manobra defensiva excessiva do piloto que disputa a posição. Serão analisados os aspectos circunstanciais do evento, com o objetivo de apurar o grau de culpabilidade dos envolvidos e aferição da punibilidade;




1.10 A Manobra conhecida como “Bump Draft” (empurrar o carro a frente, utilizando o vácuo para ganho de tempo) está proibida em todos os eventos da liga, o não cumprimento do estabelecido acarretará em Desclassificação (DQ) da sessão em andamento.



1.10.1 Se a análise posterior a corrida identificar a manobra o piloto será Desclassificado (DQ) de todo o evento.




1.11 A manobra de “empurrar” oponente, companheiro de equipe, durante evento, fica proibida. Os pilotos envolvidos, piloto auxiliado e piloto que auxiliou, serão desclassificados (DQ) do evento.




1.12 Utilizar o “CHAT” durante classificação ou corrida oficial, salvo apenas em caso de Botão já pré configurado para aviso de: "Entrada de Pit"; "Saída de Pit"; "Indicação de movimento de ultrapassagem": acréscimo de 5 segundos;



1.13 O desrespeito aos pilotos dentro e fora da pista seja por “CHAT”, áudio-conferência, redes sociais, ou por qualquer outro meio, implicará em medida disciplinar a ser decidida pela administração, levando a uma advertência verbal, por escrito, afastamento temporário ou definitivo da liga;




1.14 Para que um piloto possa pontuar e cumprir punições na etapa, o mesmo deverá completar (cruzar a linha de chegada) no mínimo 50% (cinquenta por cento) do total de sua duração das voltas totais completadas no evento pelo vencedor;




1.14.2 Caso seja penalizado e não complete a etapa, o piloto será punido com perdas de posição no resultado final da etapa (de 1 a 5 posições) e largará sem classificação na etapa seguinte. A reincidência acarretará em largar dos boxes.




1.15 Durante a Classificação:




1.15.1 Não será permitido danos no radiador e motor durante a classificação (exibição de fumaça). Perda de classificação. No caso de análises posteriores perda de classificação na próxima etapa;



1.15.2 O carro deverá ser encaminhado aos boxes em todas as voltas do período classificatório, o ESC só será permitido na zona de BOXES. O descumprimento acarretará em perda de classificação;



1.15.3 Atitudes antidesportivas no período classificatório do evento acarretará em desclassificação do evento.




1.16 Determinações de “BRIEFING” integram as regras para aquela etapa. A não observância das mesmas pode ensejar a penalização sob forma de desclassificação, ou enquadramento nos artigos anteriores.



1.17 Punições aplicadas pelo simulador serão reavaliadas, de acordo com as circunstâncias envolvidas no lance.




1.18 O piloto terá o limite máximo de 2 (duas) voltas para reparar seu carro no caso da perda de asa(s) (fórmula), pneus furados, para-choques traseiros e/ou dianteiros.




1.18.1 O piloto só poderá completar a prova sem partes da aerodinâmica do veículo (que influenciem na dirigibilidade), caso a perda tenha ocorrido na última volta. Caso contrário, é obrigatório o reparo. A não observância desta determinação resultará na desclassificação (DQ) do mesmo, por oferecer risco aos demais.



1.19 Fica expressamente proibida a permanência na pista após perder uma roda em fórmulas, caso seja descumprido essa determinação o piloto será desclassificado da etapa.





1.20 Nas categorias de Turismo quando o simulador oferecer a manutenção da roda, o piloto poderá retornar a competição.




1.21 O piloto que perder o controle do veículo rodando ou perdendo o posicionamento original em volta de apresentação ou em bandeira amarela deve permanecer na posição onde se encontra após o deslize. O Não cumprimento acarretará em 25 segundos no tempo final de prova.




1.22 Fica expressamente proibido realizar PIT STOP. Caso haja mais de um piloto por vaga no PIT LANE o piloto que vem atrás não poderá “empurrar” o piloto que está fazendo seu PIT STOP. Caso seja descumprido o piloto terá 30 segundos adicionados como penalidade ao final da etapa.



1.23 Para que a administração possa analisar os incidentes, os pilotos envolvidos deverão comunicá-los à direção no prazo máximo de 24 horas após a disponibilização do replay oficial. Comunicações relativas a incidentes (protestos, defesas e outros) serão feitas através do formulário.



1.24 Do protesto e da defesa devem constar obrigatoriamente: tempo do REPLAY em minuto e segundo (mm:ss) e nome(s) do(s) piloto(s) envolvido(s);




1.25.1 Os protestos que conterem referências a solicitação que induzam a direção na análise ao deferimento serão sumariamente recusados. (Não escrever detalhamentos do ocorrido, apenas informações de tempo e pilotos envolvidos conforme artigo 1.28).




1.26 A utilização de outros canais para discussões, verbalizações e desavenças envolvendo incidentes, poderá ensejar análise sob aspecto disciplinar aos transgressores, na forma deste regulamento.



1.27 Casos omissos a este regulamento serão analisados usando como parâmetro os regulamentos de campeonatos reais similares ou decisão fundamentada, emanada de órgão colegiado a ser constituído preferencialmente por membros da Diretoria da CSAV, para tal finalidade.




1.28 Fica expressamente proibida a permanência na pista após perder uma roda, caso seja descumprido essa determinação o piloto será desclassificado da etapa.




1.32 Infrações e incidentes considerados como falta de esportividade, dentro e fora de pista, de ordem gravíssima, ou de erros primários de pilotagem que causem danos a prática de pilotagem no campeonato ou a outrem, ficará sob análise do Conselho CSAV e poderá implicar a uma advertência verbal, por escrito, afastamento temporário, ou definitivo da categoria, e/ou da liga.




1.33 Aos incidentes e erros de pilotagem durante a realização da etapa que comprometam o evento será dado ao diretor de prova a autoridade para retirar sumariamente o piloto da corrida.



1.34 As penalizações de que trata este capítulo serão aplicadas preferencialmente por órgão julgador colegiado, constituído por membros da liga, de notório conhecimento no Automobilismo Virtual, reputação ilibada, de cunho impessoal, sendo fundamentadas de forma objetiva e clara, evitando-se ilações que dêem margem a interpretações errôneas.




1.35 Fair Play: Quando de incidentes ocorridos onde o piloto executar o Fair Play, considerando a devolução de posição imediata ao adversário prejudicado, será abatido em 10 segundos a penalização julgada procedente.



1.36 Na ausência do piloto em duas etapas consecutivas ou três alternadas não justificadas o piloto poderá perder a vaga de acordo com a demanda do campeonato;




1.37. Na ausência superior a três etapas consecutivas justificadas o piloto poderá perder a vaga de acordo com a demanda do campeonato;




1.38 Sessões de corridas testes por parte dos usuários só serão permitidas no seguinte intervalo: entre 00:00h e 10:00h. A utilização de sessão de corrida em período diferente do permitido acarretará em perda de classificação do piloto na categoria, tanto para quem solicitou a votação como para quem participou do evento proposto (completar uma volta em sessão de corrida).





DAS INSCRIÇÕES:



Os pilotos que se inscreverem terão a obrigatoriedade de possuir o nosso "rádio" para nos comunicarmos sobre algum ocorrido, que tenha prejudicado um ou mais pilotos. Este equipamento será através do aplicativo Team Speak ou Discord.


Os pilotos que precisarem de ajuda para por algum mod, pistas ou algum erro terá que ter o aplicativo TeamViwer.




DOS CAMPEONATOS:


A liga acabará com o formato de Duas ( 2 ) baterias. Para não ficar muito longo o evento =, então decidimos por duas ( 1 ) bateria com duração de 30 minutos.



O piloto que ira se inscreve tem que concorda com as normas da liga, se não não corra para não causar "polemicas" depois. Serão limitas 20 vagas por categoria para não pesar muito o servidor.





ESTRUTURAS DOS CAMPEONATOS:


Qualy será 10 minutos e o piloto que fizer a volta mais rápida consequentemente largará na primiera posição.


Um pouco antes do qualy haverão as largadas testes, com umas 3 largadas para verificar se nenhum piloto tem algum problema, ping alto, etc. Apos o qualy terão o warmup com duração me média de 5 a 10 minutos para olhar se etapa tudo OK com direção de prova e transmissão.



Antes de tudo havera o BRIEFING, NADA MAIS, NADA MENOS que uma reunião com os pilotos sobre as atitudes em pista, onde pode e onde não pode passar, por que o piloto que cortar estará em suspeita de uma punição. TOMEM CUIDADO!!


O campeonato terá em media 6 etapas, 1 a cada SEMANA.  


       
PONTUAÇÃO:

1º Lugar: 35 Pontos

2º Lugar: 32 Pontos

3º Lugar: 30 Pontos

4º Lugar: 28 Pontos

5º Lugar: 26 Pontos

6º Lugar: 25 Pontos

7º Lugar: 24 Pontos

8º Lugar: 23 Pontos

9º Lugar: 22 Pontos

10º Lugar: 21 Pontos

11º Lugar: 20 Pontos

12º Lugar: 19 Pontos

13º Lugar: 18 Pontos

14º Lugar: 17 Pontos

15º Lugar: 16 Pontos

16º Lugar: 15 Pontos

17º Lugar: 14 Pontos

18º Lugar: 13 Pontos

19º Lugar: 12 Pontos

20º Lugar: 11 Pontos

        

Nenhum comentário

Todos direitos reservado à Copa Sudeste de Automobilismo Virtual. Tecnologia do Blogger.