Copa Fiat – Resumo das etapas de Goiânia e Brasília
Foto: 2
Etapa Brasília – 11/04
Abertura da Copa Fiat no circuito virtual de
Goiânia!
A primeira temporada da Copa Fiat está sendo um sucesso,
com o limite de inscrições atingido e pilotos na fila de espera por uma vaga na
copa, a primeira etapa aconteceu no dia 04/04/2020 (Sábado) com início da prova
às 09:10hrs.
No grid quatorze pilotos, foram em busca da primeira
vitória no campeonato e com os nervos a flor da pele a prova foi marcada por vários
incidentes envolvendo toques, cortes de pista e rodadas.
Victor Bier, piloto da equipe Horse Power Motorsport fez um
ótimo treino classificatório largando na primeira fila e liderou praticamente
por toda prova.
Foto: O
piloto Victor Bier, já na última volta antes da vitória no circuito virtual de
Goiânia.
Após o término da prova alguns pilotos abriram pedidos de
revisão sobre os incidentes ocorridos durante a prova. Fabiano Sartori, Matheus
Gomes e Igor Oliveira foram considerados culpados de acordo com o regulamento
geral da Copa Sudeste de Automobilismo Virtual por ato antidesportivo, além disso
o piloto Igor Oliveira foi punido verbalmente pelo seu comportamento em um dos
canais de comunicação da liga.
Ao final após todas punições aplicadas o resultado final
ficou da seguinte forma.
Foto:
Resultado oficial da liga após as punições aplicadas.
Brasília – 2 Etapa: Circuito dos atoleiros!
O circuito virtual de Brasília especificamente o traçado “Anel
externo” tem por sua fama, um circuito rápido e perigoso. Quando um carro sai do
traçado e entra nas britas as chances de o piloto voltar para corrida são mínimas,
o carro pode “atolar” de uma forma de que não saia de forma alguma e alguns
pilotos passaram por essa situação durante a prova.
Foto: O
piloto Silney Messi, tenta de toda forma retirar seu carro das britas.
E o primeiro que foi para as britas, foi o piloto Silney
Messi da equipe Gladiators que após duas voltas conseguiu se soltar de lá e
voltar para corrida.
Tirando esses incidentes de “atolar” nas britas, a prova foi
bem mais tranquila em relação a etapa de Goiânia. O assunto que gerou polêmica foi
os cortes da linha de entrada dos boxes, alguns pilotos entraram nos boxes
ilegalmente e houve muita reclamação por parte de alguns pilotos após a prova, no
primeiro momento o replay da corrida foi revisto pela administração da liga no
entanto não existia um artigo falando sobre o regulamento sobre essa infração.
Com isso houve um novo pedido de revisão e uma reunião de emergência
foi realizada pela administração da liga, por fim foi feito uma emenda no artigo
1.6 do regulamento geral da liga avisando agora que o corte da linha de entrada
dos boxes pode resultar em uma punição de 10 segundos ao tempo final da prova. E
com isso uma lista de pilotos foram punidos por esse ato após essa nova emenda.
Tirando esses fatos, a corrida foi um espetáculo à parte
varias ultrapassagens de tirar o fôlego e disputas curva a curva marcaram a
etapa de Brasília.
Foto:
Os pilotos Laércio Santana e Matheus Gomes, disputam a segunda posição da
corrida.
Quem largou na primeira fila foi o piloto Lucas Bonete, que
acabou queimando a largada e tomando um stop and go! com o feito a primeira posição
caiu praticamente no colo do piloto Gabriel Pecly. Lembrando que G. Pecly
venceu o 4fun realizado no circuito virtual de Interlagos no mês passado.
Laércio Santana que já ocupava a segunda posição esperou o
momento certo e quando surgiu a oportunidade assumiu a liderança da prova.
E como o próprio piloto disse em um áudio enviado a nossa
reportagem “Ai foi só levar nas pontas do dedo” e foi, o piloto venceu a prova fazendo
assumir a vice liderança do campeonato atrás do líder Victor Bier por apenas três
pontos de diferença.
Foto:
Classificação geral e Resultado final após a etapa de Brasília.
A próxima etapa já tem data e hora marcada, acontece neste
próximo sábado a partir da 08:30 da manhã, o circuito selecionado para essa
prova é um clássico nacional do automobilismo. Jacarepaguá, o traçado situado
no Rio de Janeiro fez parte do automobilismo nacional e internacional com
grandes retas e longas curvas o circuito era o representante do Brasil na
Formula 1 que um tempo depois foi substituído pelo autódromo de Interlagos em
São Paulo.
Foto:
Ayrton Senna no GP do Brasil 1988 em Jacarepaguá, fonte www.ayrtonsenna.com.br
Confira abaixo os comentários do piloto Laércio Santana
após vencer em Brasília:
Post a Comment