Copa Fiat – Resumo das etapas de Goiânia e Brasília



Foto: 2 Etapa Brasília – 11/04



Abertura da Copa Fiat no circuito virtual de Goiânia!

A primeira temporada da Copa Fiat está sendo um sucesso, com o limite de inscrições atingido e pilotos na fila de espera por uma vaga na copa, a primeira etapa aconteceu no dia 04/04/2020 (Sábado) com início da prova às 09:10hrs.
No grid quatorze pilotos, foram em busca da primeira vitória no campeonato e com os nervos a flor da pele a prova foi marcada por vários incidentes envolvendo toques, cortes de pista e rodadas.
Victor Bier, piloto da equipe Horse Power Motorsport fez um ótimo treino classificatório largando na primeira fila e liderou praticamente por toda prova.

Foto: O piloto Victor Bier, já na última volta antes da vitória no circuito virtual de Goiânia.


Após o término da prova alguns pilotos abriram pedidos de revisão sobre os incidentes ocorridos durante a prova. Fabiano Sartori, Matheus Gomes e Igor Oliveira foram considerados culpados de acordo com o regulamento geral da Copa Sudeste de Automobilismo Virtual por ato antidesportivo, além disso o piloto Igor Oliveira foi punido verbalmente pelo seu comportamento em um dos canais de comunicação da liga.
Ao final após todas punições aplicadas o resultado final ficou da seguinte forma.

Foto: Resultado oficial da liga após as punições aplicadas.


Brasília – 2 Etapa: Circuito dos atoleiros!

O circuito virtual de Brasília especificamente o traçado “Anel externo” tem por sua fama, um circuito rápido e perigoso. Quando um carro sai do traçado e entra nas britas as chances de o piloto voltar para corrida são mínimas, o carro pode “atolar” de uma forma de que não saia de forma alguma e alguns pilotos passaram por essa situação durante a prova.

Foto: O piloto Silney Messi, tenta de toda forma retirar seu carro das britas.

E o primeiro que foi para as britas, foi o piloto Silney Messi da equipe Gladiators que após duas voltas conseguiu se soltar de lá e voltar para corrida.
Tirando esses incidentes de “atolar” nas britas, a prova foi bem mais tranquila em relação a etapa de Goiânia. O assunto que gerou polêmica foi os cortes da linha de entrada dos boxes, alguns pilotos entraram nos boxes ilegalmente e houve muita reclamação por parte de alguns pilotos após a prova, no primeiro momento o replay da corrida foi revisto pela administração da liga no entanto não existia um artigo falando sobre o regulamento sobre essa infração.
Com isso houve um novo pedido de revisão e uma reunião de emergência foi realizada pela administração da liga, por fim foi feito uma emenda no artigo 1.6 do regulamento geral da liga avisando agora que o corte da linha de entrada dos boxes pode resultar em uma punição de 10 segundos ao tempo final da prova. E com isso uma lista de pilotos foram punidos por esse ato após essa nova emenda.
Tirando esses fatos, a corrida foi um espetáculo à parte varias ultrapassagens de tirar o fôlego e disputas curva a curva marcaram a etapa de Brasília.

Foto: Os pilotos Laércio Santana e Matheus Gomes, disputam a segunda posição da corrida.

Quem largou na primeira fila foi o piloto Lucas Bonete, que acabou queimando a largada e tomando um stop and go! com o feito a primeira posição caiu praticamente no colo do piloto Gabriel Pecly. Lembrando que G. Pecly venceu o 4fun realizado no circuito virtual de Interlagos no mês passado.
Laércio Santana que já ocupava a segunda posição esperou o momento certo e quando surgiu a oportunidade assumiu a liderança da prova.
E como o próprio piloto disse em um áudio enviado a nossa reportagem “Ai foi só levar nas pontas do dedo” e foi, o piloto venceu a prova fazendo assumir a vice liderança do campeonato atrás do líder Victor Bier por apenas três pontos de diferença.

Foto: Classificação geral e Resultado final após a etapa de Brasília.

A próxima etapa já tem data e hora marcada, acontece neste próximo sábado a partir da 08:30 da manhã, o circuito selecionado para essa prova é um clássico nacional do automobilismo. Jacarepaguá, o traçado situado no Rio de Janeiro fez parte do automobilismo nacional e internacional com grandes retas e longas curvas o circuito era o representante do Brasil na Formula 1 que um tempo depois foi substituído pelo autódromo de Interlagos em São Paulo.

Foto: Ayrton Senna no GP do Brasil 1988 em Jacarepaguá, fonte www.ayrtonsenna.com.br

Confira abaixo os comentários do piloto Laércio Santana após vencer em Brasília:

Nenhum comentário

Todos direitos reservado à Copa Sudeste de Automobilismo Virtual. Tecnologia do Blogger.