Nota Oficial



Resultado sobre os incidentes ocorridos na 1ª Etapa da Copa Fiat realizado no circuito virtual de Goiânia.
NÚMERO DE INCIDENTES: 05
PILOTOS ENVOLVIDOS: Will Rodrigues#83 e Matheus Gomes#63 com 01 incidente e Fabiano Sartori#77 e Igor Oliveira#7 com 04 incidentes.
RECLAMANTES: Will Rodrigues e Igor Oliveira.
Incidente 01 Will Rodrigues e Matheus Gomes


Volta 7
Tempo da volta no replay 33 segundos
Protestante Will Rodrigues
Protestado Matheus Gomes

O piloto Matheus Gomes retarda demais a frenagem com meu carro ao lado
dele, espalha, toca na lateral do meu carro o que me faz perder
posições e se beneficia.


Em analise ao ocorrido e de acordo com o artigo 1.2 do regulamento geral da liga Contato Lateral com danos ao adversário, forçando ultrapassagem ou fornecendo situação danosa: acréscimo de 25 segundos no tempo final de prova, quando o piloto culpado pelo lance não completar a etapa a penalização será convertida em perda de 5 posições no resultado final, mantendo-se a penalização em segundos na carteira do piloto.


O piloto Matheus Gomes espalha com o seu veiculo na curva e toca no carro do piloto Will Rodrigues fazendo que perca posições.


Foi decidido que o piloto Matheus Gomes mesmo não ter sido maldoso no ato, está sendo culpado por ato antidesportivo, resultando o acréscimo de 25 segundos no tempo final da prova.


Incidente 01 Igor Oliveira e Fabiano Sartori


Volta 12 tempo 1:46: O piloto Igor Oliveira erra a ultima curva antes da reta e quando tenta ser ultrapassado por Fabiano Sartori o mesmo joga visivelmente seu veiculo em cima do veiculo do piloto Fabiano Sartori.


De acordo com o artigo 1.9 do regulamento geral da liga Conduzir de forma incorreta e perigosa: acréscimo de 20 segundos no tempo final de prova.


Com tudo o piloto Igor Oliveira é considerado culpado pelo ato antidesportivo e terá um acréscimo de 20 segundos no tempo final da prova.


Incidente 02 Igor Oliveira e Fabiano Sartori


Volta 13 tempo 1:33: O piloto Fabiano Sartori erra o tempo de frenagem fazendo que haja o toque lateral no veiculo do piloto Igor Oliveira e de acordo com o artigo 1.2 do regulamento geral da liga Contato Lateral com danos ao adversário, forçando ultrapassagem ou fornecendo situação danosa: acréscimo de 25 segundos no tempo final de prova, quando o piloto culpado pelo lance não completar a etapa a penalização será convertida em perda de 5 posições no resultado final, mantendo-se a penalização em segundos na carteira do piloto.


Mesmo que não tenha maldade no toque consideramos culpado o piloto Fabiano Sartori pelo ato. Com isso será acrescentado 25 segundos no tempo final do piloto.


Incidente 03 Igor Oliveira e Fabiano Sartori


Volta 15 tempo 1:17: O piloto Fabiano Sartori em uma manobra de ultrapassagem contra o piloto Igor Oliveira percebe que vai sai para fora do circuito, freia inconscientemente na frente do piloto Igor Oliveira ocasionando um choque entre os dois veículos.


De acordo com o artigo 1.9 do regulamento geral da liga Conduzir de forma incorreta e perigosa: acréscimo de 20 segundos no tempo final de prova.


Com isso foi definido culpado pelo ato inconsciente ao realizar a manobra, e terá um acréscimo de 20 segundos ao final da prova.


Incidente 04 Igor Oliveira e Fabiano Sartori


Volta 16 tempo 1:11: O piloto Igor Oliveira erra o tempo de frenagem na curva e acaba saindo fora do traçado, com a situação o piloto corta caminho e como é previsto no regulamento de acordo com o artigo 1.5 do regulamento geral da liga Corte e alargamento de pista: Acréscimo de 3 segundos no tempo final de prova por corte e alargamento executado.


Com isso o piloto Igor Oliveira vai receber 03 segundos a mais no tempo final de prova.






FATO A PARTE


A COPA SUDESTE DE AUTOMOBILISMO VIRTUAL NÃO APROVA E NEM COMPACTUA COM QUALQUER ATO DE DESRESPEITO OU DISCRIMINAÇÃO DENTRO DOS SEUS CANAIS DE COMUNICAÇÃO E COM ISSO ESTAMOS APLICANDO UMA PUNIÇÃO DE DESRESPEITO REALIZADA PELO PILOTO IGOR OLIVEIRA CONTRA EQUIPE GLADIATORS REALIZADA APÓS O TÉRMINO DA PROVA.


ARTIGO 1.13 O desrespeito aos pilotos dentro e fora da pista seja por “CHAT”, áudio-conferência, redes sociais, ou por qualquer outro meio, implicará em medida disciplinar a ser decidida pela administração, levando a uma advertência verbal, por escrito, afastamento temporário ou definitivo da liga.





Com tudo, o piloto Fabiano Sartori terá um acréscimo total de 45 segundos de punição no tempo total da prova.


O piloto Igor Oliveira terá um acréscimo total de 23 segundos de punição no tempo total da prova, sendo ainda punido verbalmente pelo ato desrespeito a uma equipe participante.


O piloto Matheus Gomes terá um acréscimo total de 25 segundos de punição no tempo total da prova.



Com isso DECLARAMOS ENCERRADO TODOS OS CASOS revisados, sem mais.

Nenhum comentário

Todos direitos reservado à Copa Sudeste de Automobilismo Virtual. Tecnologia do Blogger.